Notícias

ADUNEB cobra a implantação das promoções. Prazo do governo encerra no próximo dia 24

 A diretoria da ADUNEB continua a pressionar os gestores da Uneb e do governo da Bahia sobre a publicação das novas promoções no Diário Oficial do Estado (DOE) e a efetivação dos pagamentos. Os órgãos diretamente responsáveis pela implantação das promoções são a Pró-Reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) e a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb). Na última quinta-feira (05), o sindicato enviou questionamento ao Pró-Reitor da PGDP, Marcelo Ávila, sobre o andamento do processo. Na mesma semana, o Fórum das ADs também cobrou um posicionamento do superintendente de recursos humanos da Saeb, Adriano Tambone. 

Matéria publicada pela ADUNEB, em 28.10, tendo como fonte o próprio Ávila, informou que as promoções teriam sido encaminhadas à Saeb por meio do Processo Coletivo nº 060315019104-8. A informação também foi divulgada no site da PGDP em 27.10. (leia mais).
 
A ADUNEB fiscaliza o andamento do processo e ressalta que as citadas promoções, frutos da greve de 86 dias realizada este ano, foram possíveis graças a outra conquista: a alteração do quadro de vagas, publicada no DOE em 24.09 (leia mais). Segundo o acordo arrancado do governo pelo Movimento Docente, a partir dessa publicação o governo Rui Costa tem o prazo máximo de dois meses (24.11) para implementar as promoções na folha de pagamento dos docentes.
 
                                                                                                                              Foto: Site Novo Oeste
Tambone (Saeb) - Cobrado pelo Fórum das ADs pelo cumprimento do acordo