Notícias

ADUNEB participa de Ato Público em defesa da Educação. Atividade fez parte do Outubro de Lutas

 O Dia dos/as Professores/as foi marcado por muita luta e manifestações em todo o país. Como parte das atividades, em Salvador, dezenas de ativistas, entre eles, professores, estudantes e representantes sindicais, realizaram um Ato Público na praça do Campo Grande. Integrantes do Movimento Docente da ADUNEB marcaram presença na manifestação.

Por mais de duas horas os ativistas gritaram palavras de ordem, fizeram panfletagem e o trancamento parcial do trânsito, em frente ao teatro Castro Alves. A ação contou com a participação de vários grupos de dança de rua, que exibiram sua arte e apoiaram a justa reivindicação à favor da educação pública e contra a política do Governo Dilma.
 
Manifestantes na praça do Campo Grande
 
Em vários discursos, de diferentes correntes, partidos políticos, sindicatos, coletivos e movimentos sociais, a mesma mensagem: a necessidade de construir a união da classe trabalhadora contra os ataques do governo Dilma (PT), e da política de Aécio – PSDB, Cunha, Temer e Renan – PMDB. Os trabalhadores não pagarão a conta!
 
Entre as várias representações que participaram do Ato Público, além da ADUNEB, do ANDES-SN e da CSP-Conlutas, estavam presentes os professores da UFBA, Oposição Bancária, organizações do Movimento Estudantil, Movimento Mulheres em Luta, Sindicato dos Ferroviários, partidos políticos progressistas de esquerda, entre outras forças que compõe o campo da esquerda.
 
Professoras da ADUNEB presentes no Outubro de Lutas