Notícias

ADUNEB cobra Reitoria por atraso na Bolsa PAC

 Devido aos novos atrasos na Bolsa PAC a diretoria da ADUNEB tem feito forte pressão sobre a Reitoria para que o pagamento seja regularizado. Inúmeras reclamações chegam ao sindicato todas as semanas a respeito do problema. 

Na quarta-feira (09) da semana passada, uma nova solicitação de esclarecimento foi encaminhada ao pró-reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), Marcelo Ávila. Somente nesta segunda-feira (14), após nova cobrança feita pela diretoria da ADUNEB, Àvila se pronunciou sobre o assunto. Segundo o pró-reitor, os pagamentos atrasados são relativos aos novos contratos, realizados a partir da última seleção. Os anteriores foram pagos regularmente. Àvila informou ainda que o problema foi na inclusão da folha, na Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) e que o mesmo já havia sido resolvido. Disse ainda que esta semana os vencimentos serão regularizados.

Segundo os docentes prejudicados, o atraso do pagamento da Bolsa PAC já chega há três meses. O descaso dos gestores impacta a vida orçamentária de dezenas de professores que, atualmente, cursam mestrado ou doutorado e contam com os recursos da PAC para auxiliar nas despesas com os estudos. 

Em defesa da categoria docente a ADUNEB continuará a pressionar a Reitoria até que as pendências financeiras sejam regularizadas.