Notícias

ADUNEB marca presença em Ato classista e anticapitalista no 1º de maio

 O Dia Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras (1º de maio) da capital baiana foi marcado pelo ato público organizado pela CSP-Conlutas Bahia, em unidade com cerca de 20 entidades do movimento sindical, popular, estudantil, partidos e organizações de esquerda antigovernistas. Professores da ADUNEB e do Fórum das ADs, filiados ao ANDES-SN e a CSP-Conlutas, estiverem presentes na atividade, que teve boa visibilidade e repercussão na imprensa.

Durante o ato, em unidade, as forças progressistas de esquerda protestaram contra a Lei das Terceirizações, em trâmite no Congresso Nacional, e as Medidas Provisórias 664 e 665, entre outras pautas. O ato ainda foi engrossado pelas militantes do Movimento Mulheres em Luta (MML), que utilizando faixas e panfletagem exigiam do poder público a destinação de 1% do PIB para as ações de combate à violência contra a mulher.

Os integrantes do ato também fizeram questão de manifestar solidariedade aos professores agredidos covardemente no Paraná, pela violência do governo Beto Richa (PSDB).
 
*Com informações e foto da CSP-Conlutas Bahia.
 
Ato público reuniu dezenas de trabalhadores e trabalhadoras