Notícias

Mobilização da ADUNEB leva reitor a convocar CONSU



Após denúncias da ADUNEB sobre a ilegalidade do processo de eleição para Reitor da UNEB, o CONSU é convocado para amanhã, 8 de outubro.

Segundo prevê a resolução 345/2005, que rege as normas do processo de eleição, cabe ao CONSU elaborar e aprovar o calendário eleitoral, além de indicar o seu representante na Comissão Eleitoral. No entanto, quem indicou o representante do CONSU, quem elaborou e aprovou o calendário eleitoral foi o próprio Reitor (ver edital de convocação n°058/2009), parte interessada e beneficiada com esse processo.

Dessa forma, a ADUNEB exigiu a convocação do CONSU para que, neste espaço, seja indicado o representante do conselho na comissão eleitoral e aprovado o legal calendário das eleições para Reitor.

A ADUNEB espera que o as deliberações do CONSU possibilitem a realização de um processo transparente e democrático que permita a pluralidade do debate. O sindicato não aceitará que um processo tão importante para a Universidade do Estado da Bahia seja feito na ilegalidade ou de forma atropelada!