Notícias

Denúncia - Copener Florestal demite sem justa causa três trabalhadores da dir. sindical do Sindical

 Na terça-feira (21), a Copener Florestal, empresa do ramo de celulose solúvel, demitiu três lideranças do Sindiflora (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores nas Atividades de Reflorestamento, Carvoejamento e Beneficiamento de Madeira): Evandro, José Ventura e Antônio Miguel. 

A demissão, conforme informações do sindicato, se trata de retaliação da empresa aos trabalhadores sindicalistas engajados na luta da categoria.
 
Os companheiros foram demitidos pelo coordenador de RH que é considerado o principal perseguidor dos trabalhadores, que de forma unilateral tem retirado direitos e vantagens da categoria, inclusive tendo sido já denunciado no Ministério Público do Trabalho.
 
Para denunciar o fato, a Sindiflora, com apoio dos trabalhadores, tanto no serviço público como privado, para protestar contra o ato arbitrário e antissindical cometido pela Copener Florestal, em 23.10, fez um ato na porta da empresa, em Alagoinhas - BA. 
 
Segundo a CSP-Conlutas – BA, várias moções de repúdio relizadas por entidades sindicais e movimentos sociais foram encaminhadas aos gestores representantes da Copener Florestal.
 
Fonte: CSP-Conlutas