Notícias

Assembleia dá posse à Diretoria Estadual da ADUNEB

 A nova diretoria estadual da ADUNEB tomou posse em 24.09. Os professores que agora representam seus departamentos no sindicato foram apresentados em assembleia geral docente, realizada no auditório da ADUNEB, no campus I – Salvador.  

Entre os diretores empossados, além da fundamental participação de companheiros históricos de luta, notou-se que novas forças foram agregadas. Entre os novos representantes sindicais eleitos, que mostram disposição para o enfrentamento e passam a somar ao Movimento Docente (MD), estão professores dos campi de Salvador (DCV, DCH – I e DCET), Alagoinhas (DEDC), Bom Jesus da Lapa, Teixeira de Freitas, Jacobina, Eunápolis, Barreiras e Camaçari.
 
Assembleia de posse da diretoria estadual
 
ADUNEB na Estrada
 
Segundo a diretoria do sindicado, a partir de agora, com o fortalecimento da ADUNEB nos departamentos, a reivindicação das pautas internas do MD serão intensificadas. Para auxiliar nesse propósito será retomado o projeto ADUNEB na Estrada. Uma bem sucedida ação da gestão 2007 / 2009, em que os diretores percorrerão todos os campi da instituição para conversar com os docentes locais e fomentar o debate acadêmico. Em reuniões pré-agendadas serão abordados assuntos relativos à conjuntura, as pautas internas da Uneb e ao universo do ensino público superior. 
 
Campus I - Homenagem aos novos diretores
 
Pautas do MD
 
Algumas das bandeiras do sindicato para o biênio 2014 / 2016, que agora também serão encampadas pelos diretores departamentais são:
 
- Luta contra a precarização do trabalho docente;
- Reajuste salarial integral com respeito à data-base da categoria;
- Aumento do orçamento das Ueba para, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Impostos;
- Luta contra o assédio moral;
- Instalação da Estatuinte na Uneb;
- Aumento do auxílio-alimentação;
- Luta pelas demandas específicas dos aposentados;
- Ampla discussão sobre o reordenamento dos departamentos;
- Intensificação da campanha de filiação;
- Luta pela implantação e isonomia no auxílio-transporte em todos os campi;
- Construção do IV Congresso da ADUNEB;
- Revogação da Lei 7176/97, que interfere na autonomia das Universidades Estaduais da Bahia.