Notícias

ADUNEB na luta pelo reajuste linear já!

 Em apoio à paralisação dos servidores públicos estaduais da Bahia, a ADUNEB, em 28.03, atuou conjuntamente com outros sindicatos do funcionalismo público na reivindicação do pagamento atrasado do reajuste linear da categoria em sua totalidade. A unidade de ação em defesa dos trabalhadores é uma das orientações da Central Sindical e Popular – Conlutas.

Planfletagem de denúncia à sociedade
 
No campus I, em Salvador, os professores ofereceram um café da manhã e realizaram ampla distribuição de panfletos em que denunciaram à sociedade o atraso no reajuste linear e a sórdida estratégia do governador em tentar achatar o salário dos servidores. Professores dos campi do interior também realizaram panfletagens e outras atividades sindicais. 
 
Distribuição de panfletos também durante a Assembleia Geral dos servidores
 
Após a distribuição de panfletos, a ADUNEB esteve presente na Assembleia Geral dos Servidores Estaduais, que aconteceu no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, em Salvador. O comparecimento no local de centenas de pessoas e inúmeros sindicatos evidencia o alto grau de descontentamento dos trabalhadores com a política de arrocho salarial implementada pelo governo de Jaques Wagner. Uma nova paralisação dos servidores, com Assembleia Geral, foi marcada para esta quarta-feira, 02.04, às 9h, na Assembleia Legislativa da Bahia. A ADUNEB estará presente na mobilização. 
 
Trabalhadores - descontentamento com política de arrocho salarial do governo Wagner
 
Assim como no ano passado, a ADUNEB não abre mão dos direitos da categoria docente. Os professores reivindicam e lutarão até o final para o pagamento integral, retroativo a data-base de 1º de janeiro, com ganhos reais a todas as categorias de servidores. A Associação entende que o reajuste não é ganho e sim reposição salarial da inflação do ano passado. Caso as reivindicações não sejam atendidas pelo governo, espera-se que a mobilização do funcionalismo continue e resulte na construção de uma greve geral de toda a categoria de servidores. O momento é propício para tal ação.
 
Veja mais fotos no facebook da ADUNEB.