Notícias

ADs discutem carreira docente

 O Fórum das ADs e a Comissão do GT Carreira das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) fizeram reuniões nos dias 14 e 15 de março, na Uefs, em Feira de Santana. Entre os vários pontos da pauta, um dos assuntos de maior discussão foi a análise do relatório final da Comissão do GT Carreira, composto por professores da ADUNEB e das demais Associações Docentes das Ueba.

O objetivo da Comissão do GT foi o estudo detalhado do Estatuto do Magistério Superior. As ADs entendem que o Estatuto é um importante instrumento, que assegura as conquistas da categoria docente. Porém, segundo a análise dos professores, o documento necessita de pequenos ajustes pontuais para aprimorar a carreira. 
 
                                                                                                                                                Foto: Mairan Reis
Professores do GT Carreira - estatuto precisa de pequenos ajustes pontuais
 
Após os exaustivos trabalhos da comissão, o Fórum das ADs, ciente de tudo o que é preciso alterar para melhorar a carreira docente, pretende iniciar as discussões com o governo. Para tanto, os professores solicitaram que o coordenador da CODES, Nildon Pitombo, faça junto às secretarias estaduais da Educação e Administração o reconhecimento formal do GT Carreira.
 
A diretoria da ADUNEB considera fundamental a participação de todos os docentes nas discussões. Para avançar no assunto a Associação promoverá amplo debate sobre o tema, para que os professores se apropriem das discussões sobre carreira docente. É por meio da mobilização da categoria que poderemos obter conquistas para a carreira. Juntos somos fortes! 
 
                                                                                                                                               Foto: Mairan Reis
Fórum das ADs -  carreira docente precisa ser amplamente debatida por todos os professores