Notícias

Fórum das ADs faz reunião com o governo

 O Fórum das ADs faz, nesta quinta-feira, 13.03, uma nova reunião com o governo e o Fórum dos Reitores. A expectativa dos professores é que as discussões sobre o quadro de vagas docente avancem e saiam do impasse, criado pelo governo na última reunião, em 18.02. 

Na reunião de fevereiro, o coordenador da Coordenação para o Desenvolvimento do Ensino Superior (CODES), Nildon Pitombo, afirmou que a intenção do governo é dar encaminhamento ao Projeto de Lei (PL) referente à desvinculação das vagas por classes, mas, em contrapartida, não aumentar o número de vagas do quadro. De maneira veemente professores e reitores rechaçaram a proposta do governo, pois a situação das Universidades do Estado da Bahia (Ueba) é tão grave, que somente as duas ações – desvinculação das classes e aumento de vagas – poderão minimizar o problema.

Com o impasse estabelecido, o Fórum das ADs exigiu uma nova proposta do governo. A posição do Movimento Docente é clara: não abre mão dos dois PLs, que aumentam o número de vagas e a desvinculação das classes. Se o problema persistir, as Associações Docentes não descartam a possibilidade do indicativo de greve.
 
                                                                                                                                              Foto: Mairan Reis / Fórum das ADs
 
MD exige novo posicionamento do governo