Notícias

ADUNEB apoia paralisação do Sintest

 A ADUNEB apoia a paralisação de cinco dias, deliberada em assembleia geral, pelo sindicato dos servidores técnicos da Uneb. A diretoria da ADUNEB reconhece a importância das reivindicações do Sintest em defesa dos direitos dos trabalhadores. 

Em acordo com a proposta da CSP-Conlutas, a ADUNEB defende a necessidade de avançar na construção da unidade para fortalecer as lutas que estão em curso e as que virão, sobretudo, contra o sucateamento do serviço público e da educação. É por meio da união e ação conjunta de sindicatos e movimentos sociais que conseguiremos lutar contra os ataques à classe trabalhadora, obter conquistas trabalhistas, sociais e valorizar a Educação Pública Superior na Bahia.
 
A unidade de luta também se faz necessária contra as privatizações que entregam ao capital privado o petróleo, portos, aeroportos, ferrovias, metrô etc. Da mesma maneira, urge a necessidade da união na luta por mulheres, negras e negros, pela comunidade LGBT, e os demais segmentos descriminados, marginalizados e expostos a todo tipo de violência.  
 
Diretoria Colegiada ADUNEB