Notícias

ADUNEB convoca associados para duas Assembleias Gerais

 A Diretoria Executiva da ADUNEB – Seção Sindical do ANDES – SN, no uso de suas atribuições e de acordo com o que dispõe o seu Estatuto, convoca os associados para duas Assembleias Gerais Ordinárias Docentes, a serem realizadas no em 08 de julho, segunda-feira, no auditório da ADUNEB, Campus I – Salvador.

Pauta CONAD
 
A primeira Assembleia Geral será às 14h, em primeira convocação, e, às 14h30, em segunda convocação, com qualquer número. A pauta única será eleição para escolha do delegado da ADUNEB para o 58º CONAD, do ANDES-SN, a realizar-se em Santa Maria/RS, no período de 18 a 21 de julho de 2013.
 
Pauta Greve Geral – 11 de julho
 
A segunda Assembleia Geral, marcada em primeira chamada para às 15h30, e segunda chamada, às 16h, em qualquer número, terá como pauta Informes e a Apreciação da aprovação da Paralisação geral, no dia 11 de julho de 2013, chamada pela CSP-Conlutas e ANDES-SN.
 
A diretoria da ADUNEB entende como legitima a apreciação da paralisação das atividades acadêmicas por um dia, em apoio à Greve Geral, convocada pela CSP-Conlutas e ANDES-SN, tendo em vista as manifestações populares que acontecem em todo o país exigindo mudanças no cenário político, econômico e social.
 
Segundo o site da CSP-Conlutas, “A classe trabalhadora brasileira precisa ocupar o seu lugar nesta luta, entrar nela com todas as suas forças, de forma organizada, e em defesa de suas reivindicações. Somos parte e apoiamos as manifestações que estão nas ruas e suas bandeiras. Precisamos com nossa ação, fortalecer esse processo de lutas e agregar às bandeiras das ruas, as reivindicações da nossa classe”.
 
A paralisação do dia 11 de julho é organizada pela pelas centrais CSP-Conlutas, Força Sindical, CUT, CTB, UGT, NCST, CGTB e CSB. As pautas de reivindicação são: Reduzir o preço e melhorar a qualidade dos transportes coletivos; Mais investimentos na saúde e educação pública; Fim do fator previdenciário e aumento das aposentadorias; Redução da jornada de trabalho; Fim dos leilões das reservas de petróleo; Contra o PL 4330, da terceirização; e Reforma Agrária.