Notícias

Fórum das ADs se reúne e avalia nova contraproposta do governo

Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 29 de maio, na sede da Aduneb, em Salvador, representantes do Movimento Docente - MD da Uneb, Uefs, Uesb, Uesc e Andes–SN aprofundaram as discussões relacionadas à nova contraproposta do governo apresentada na noite do dia 28.

A reunião iniciou com os informes das assembleias ocorrida nas quatro Universidades, entre os dias 23 e 24 de maio, como forma de avaliar a correlação de forças do Movimento diante desse processo de negociação.
 
Na sequencia, o Fórum discutiu cautelosamente o processo de negociação com o governo, analisou a conjuntura atual e entendeu que esse processo de negociação tem sido uma vitória para o Movimento Docente, que em todo esse tempo não tem medido esforços para defender os direitos da categoria, mesmo diante da intransigência do governo.
 
Após as discussões, o Fórum tirou como encaminhamento a unificação da pauta a ser discutida nas assembleias, onde todas as quatro ADs pautarão a avaliação da deflagração da greve, a partir da nova contraproposta apresentada pelo governo.
 
Além disso, o Fórum das ADs também indica que seja aprovado nas assembleias que a Codes se comprometa em: marcar uma reunião para discutir o PL da autonomia sobre a revogação da Lei 7176/97 e o orçamento para 2014; e criar o GT Carreira nos moldes da proposta do Movimento Docente.
 
A próxima reunião do Fórum acontecerá no dia 17 de junho na sede da Adusc, em Ilhéus.
 
Fórum das ADs discuti próximos passos do MD
 
Fonte: Ascom Fórum das ADs