Notícias

Movimento Mulheres em Luta tem participação da ADUNEB

O Movimento Mulheres em Luta - sessão Bahia (MML-BA) foi lançado no último sábado, 04.05, em Salvador. Cerca de 50 pessoas acompanharam a plenária de abertura, que contou com a participação da diretora da ADUNEB e coordenadora executiva da CSP-Conlutas/BA, Maria do Socorro Ferreira. O Movimento foi criado para intensificar o debate sobre o preconceito de gênero, as condições adversas em que as mulheres estão inseridas na sociedade e apontar ações de enfrentamento à ideologia machista. 
 
No início das atividades a diretora da ADUNEB ressaltou o importante papel da mulher trabalhadora no combate às opressões e na busca pela transformação da sociedade. Comentou ainda sobre as ações que o MML desenvolve em âmbito nacional para a construção do Movimento. Como homenagem simbólica ao sexo feminino, a coordenadora do Fórum das ADs e também diretora da ADUNEB, Zózina Almeida, ofereceu flores às palestrantes. 
 
Após a atividade inicial, foram feitos três Grupos de Trabalho (GTs) que, a partir de suas realidades locais, aprofundaram as discussões e fizeram encaminhamentos acerca de campanhas políticas, propostas de organização do MML-BA e o lançamento do Movimento em diferentes regiões do interior do estado.
 
A próxima plenária, agendada para 15 de junho, deverá organizar a atividade de lançamento do MML-BA nas manifestações de 2 de julho, Dia da Independência da Bahia.
 
MML-BA - Enfrentamento à ideologia machista
Foto: Ascom Adusc