Notícias

Campus de Santo Antônio de Jesus está abandonado

 Novas denúncias trazidas pela base da ADUNEB mostram que o Reitor da Uneb, Lourisvaldo Valentim, e seus diretores departamentais ainda têm muitas explicações a oferecer à comunidade acadêmica. Dessa vez os graves problemas são no Campus de Santo Antônio de Jesus.

Assim como em vários outros Campi da Uneb, os problemas de infraestrutura são imensos. De maneira inexplicável, a construção do novo prédio, uma antiga reivindicação de docentes e alunos, está parada e sem perspectiva de retomada das obras.
 
Segundo professores locais, uma dificuldade histórica do Campus V é o problema com as instalações elétricas de um dos prédios. Inúmeras visitas de engenheiros já foram realizadas e por intermináveis questões burocráticas nenhuma solução efetiva foi dada ao caso. Devido à incapacidade na demanda elétrica do local, vários equipamentos de valor elevado já sofreram problemas, entre eles os dos laboratórios de Geociências e Geoprocessamento. Muitos desses aparelhos foram adquiridos por meio de editais externos. A questão da falta de infraestrutura elétrica faz ainda com que o elevador de acessibilidade, adquirido pelo Departamento na gestão passada, por não ter condições de ser instalado, fique no pátio virando sucata. 
 
Outro problema denunciado pela comunidade acadêmica diz respeito à falta de estrutura física do Campus. Há verdadeira disputa pelo espaço físico entre os cursos de graduação, programas especiais e pós-graduação. A ausência de estrutura física resultou ainda no lamentável descredenciamento de um curso de mestrado. A ADUNEB continua atenta aos desmandos de gestão da Reitoria, dos Departamentos e cobra respostas às instâncias competentes. 
 
Problemas nos Campi
 
Professor, entre em contato com a ADUNEB e informe sobre os problemas no seu Campus. Solicitamos que entre em contato pelo telefone 71 3257-9333 ou e-mail aduneb@atarde.com.br. A Associação irá divulgar e cobrar soluções.