Notícias

21 de março – Dia de Luta Docente



 

O governador Jaques Wagner continua desrespeitando a categoria docente! Devido ao descaso com que o governo estadual trata o Ensino Público Superior, o salário dos professores das universidades estaduais continua como um dos piores de toda a região Nordeste! E você, docente, o que faz? Está satisfeito com a falta de dinheiro no final do mês? Com a precarização do trabalho? Com a falta de infraestrutura para trabalhar, com constantes quedas de energias nos Campi, carteiras quebradas e parcos materiais didáticos?
 
Diante do desrespeito com que o governador Wagner e seus secretários tratam o Movimento Docente, a falta de interesse e vontade política em negociar a Campanha Salarial da categoria, a ADUNEB e demais Associações Docentes (ADs), das quatro Universidades Estaduais da Bahia (Ueba), farão nesta quinta-feira, 21 de março, o Dia de Luta Docente. A ação será simultânea em todas os Campi de todas as universidades.
 
Chegou a hora de mostrarmos ainda mais força e mobilização no enfrentamento com o governo. No Dia de Luta a ADUNEB solicita de todos os professores vistam a camisa da Campanha Salarial, com a frase “Governo Wagner paga o pior salário do Nordeste aos professores universitários”. Nesse dia, várias atividades acontecerão nos Campi da Uneb. Estão previstas a distribuição de panfletos, visitas às salas de aula, faixas, fixação de cartazes da Campanha Salarial, debates, palestras e uma videoconferência. Participe! Junte-se a nós! Defenda seus direitos!
 
Assembleia Geral Docente
 
Um dia após as ações de mobilização docente, na sexta-feira, 22.03, acontece Assembleia Geral Ordinária Docente, às 14h, no auditório da ADUNEB, Campus I - Salvador. Para a atividade é esperada a participação maciça dos professores, pois em pauta estão as negociações da Campanha Salarial com o governo, a avaliação da conjuntura e as novas ações do MD para o enfrentamento com o executivo.