Notícias

Projeto de Lei de reajuste linear é enviado à Assembleia Legislativa

Ainda durante a abertura dos trabalhos legislativos, o governador entregou aos parlamentares o Projeto de Lei que define o reajuste de 6,5% retroativo a janeiro para todos os servidores estaduais. Entretanto, não se sabe quando ele será efetivamente pago, pois ainda precisa ser votado na Assembléia Legislativa. O reajuste, por sua vez, não significa nenhum ganho real, pois só repõe a perda inflacionária do ano anterior.

Assim como no ano passado, o Governo Wagner só anunciou o percentual de reajuste linear dos servidores estaduais em fevereiro, acarretando prejuízos ao funcionalismo, uma vez que era práxis o pagamento do reajuste ainda em janeiro.

Vale destacar que, no mês de março, Wagner tem o compromisso de pagar a parcela da incorporação de 8% da CET ao salário base, acordo firmado em virtude da greve docente de 2011.
 
Veja aqui o valor  de como ficará os vencimentos brutos, sem os incentivos individuais, após o reajuste linear e a incorporação de 8% da CET. Os cálculos foram elaborados pela ADUFS.