Twitter Youtube
Boletim Eletrônico
nome
email
Enviar Notícia para um amigo
Imprimir

Notícias

01/12/2011 11:05

Reunião com Reitor discute Assédio Moral no Departamento de Bom Jesus da Lapa


foto: ADUNEB

No dia 25 de novembro, a Diretoria da ADUNEB e mais 13 professores do departamento de Bom Jesus da Lapa se reuniram com o reitor, prof. Lourisvaldo Valentin, a vice – reitora, Adriana Marmori, o pró-reitor de Graduação, prof. José Bites, e o pró-reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, prof. Marcelo Ávila, para discutir os casos de Assedio Moral no campus XVII. 

A reunião foi reivindicada pelo grupo de professores com o objetivo de solicitar da administração central agilidade no andamento do processo, protocolado no início de novembro, contra o Diretor Professor Panajotes Lima, acusado de assediar moralmente os professores do departamento. “A situação está insustentável e até ameaça de morte já sofremos. Pedimos que o processo seja apreciado em caráter de urgência”, declara uma das vítimas.

Os professores relataram, ao longo da reunião, o assédio vivido no cotidiano de trabalho e o clima de medo que foi instalado no departamento. De acordo com os professores, o diretor do departamento ameaça, persegue e humilha os professores.

No final da reunião, o reitor reconheceu a situação de assédio e se comprometeu a publicar uma comissão de sindicância para ir ao departamento e apurar o caso. Este é o tramite legal, de acordo com o regimento da UNEB, para que se possa instalar um inquérito administrativo: a comissão irá avaliar se é necessário abrir ou não um inquérito administrativo contra o diretor. Segundo o reitor, a comissão terá, no máximo, 15 dias para sinalizar o resultado da investigação. Por sua vez, a depender do resultado do inquérito, o professor poderá ser exonerado da UNEB.


Veja aqui o Especial da ADUNEB sobre Assédio Moral.

 

obs. No aduneb-mail 416, publicamos que foram 09 professores participantes. No entanto, o n° correto é de 13 participantes.



Fonte: ADUNEB

voltar

Outras Notícias

TV ADUNEB

outros vídeos

Enquete

Qual o problema encontrado por você no preenchimento do novo PIT?

Sistema não inclui as resoluções próprias de estágios
Cargas horárias preenchidas automaticamente
Não abre espaço para as especificidades da vida funcional
Falta orientação de como importar projeto do SIP para o PIT
Outros problemas
Não tive problemas ao preencher o PIT



by Jourdan DesignAssociação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia
Estrada das Barreiras s/n - Uneb - Cabula - CEP: 41150-350
Salvador - Bahia. Tele/fax: (71) 3257-9333 / 5803. Email: aduneb@atarde.com.br