Notícias

MANIFESTO DOS DOCENTES DO DCHT/CAMPUS XVII DA UNEB

Nós, docentes do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) – Campus XVII, manifestamos a todos a nossa reação contra a situação de ingerência indevida nas áreas  administrativa, financeira e de recursos humanos de que somos vítima na gestão do Diretor Prof. Panajotes Francisco de Lima.  Os recorrentes casos de perseguição e assédio moral a cada dia se ampliam, revelando um autoritarismo exacerbado - situação que concorre para o total desrespeito à política geral da Universidade do Estado da Bahia.

 

Nosso Campus XVII, no transcorrer da sua história, ao longo de mais de dez anos, tem primado pela marca democrática e dialógica - preconizada pelas diretrizes da nossa Universidade. Entretanto, na atualidade, tem vivenciado um período em que muitos valores, partilhados pelos segmentos que fazem a vida acadêmica do DCHT/XVII, estão sendo desconsiderados e desrespeitados no intuito de destruí-los.

 

A nossa reação geral, como docentes deste Campus XVII, é de rejeição à atual situação, portanto, o compromisso é informar, para que todos tomem conhecimento da situação de prejuízos à vida acadêmica e pessoal que, de forma direta ou indireta, tem afetado todos.

 

Informamos ainda que, por intermédio da Associação dos Docentes da UNEB (ADUNEB), já foram feitas denúncias à Administração Central da UNEB. Como parte desses encaminhamentos, iremos realizar uma PARALISAÇÃO DOCENTE, que ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 17 de novembro de 2011, no Campus XVII, com o intuito de chamar a atenção para esta causa e, principalmente,  restabelecer o respeito e o diálogo democrático.  

 

O DCHT - CAMPUS XVII POSSUI UMA HISTÓRIA DE LUTAS E CONQUISTAS, RETROCESSO, NÃO!

 

Bom Jesus da Lapa, 11 de novembro de 2011.