Twitter Youtube
Receba o AdunebMail


Enviar Notícia para um amigo
Imprimir

Notícias

07/06/2009 16:33

No dia de paralisação das UEBA, professores e servidores do campus III exigem revogação dos decretos


foto: Emerson Rocha
No dia 04 de junho, professores e funcionários do campus III – Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais – DTCS, dos cursos de Engenharia Agronômica e Direito, e o Departamento de Ciências Humanas – DCH, cursos de pedagogia e Comunicação Social, paralisaram suas atividades exigindo a revogação dos decretos 11 436/09 e 11. 480/09.


Os dois departamentos possuem aproximadamente 130 professores, 120 funcionários e 1000 estudantes.

A manifestação iniciou-se 7:30 h com aglomeração de professores e funcionários em frente à portaria do DTCS quando discutiram a situação da UNEB frente ao decretos. No período da tarde, os professores dos quatro cursos realizaram um debate no auditório do campus III onde discutiram os dois decretos e suas conseqüências no desempenho funcional dos servidores e professores.

Na reunião, foi decidida pela criação de uma Comissão, a ser formada pelos segmentos docente, estudantil e servidor técnico, que irá discutir uma proposta de descentralização de recursos financeiros para os departamentos da UNEB, como alternativa à manutenção finalística da instituição; viabilidade de uma política de federalização ou criação da Universidade Estadual do São Francisco; e o impacto da política de intervenção face à publicação dos decretos, diante da possibilidade - a curto prazo - de contenção de mais despesas com pessoal e serviços. Essa comissão permanecerá mobilizada para continuar a discussão da política de intervenção do Governo do Estado e garantir a autonomia universitária.

As mobilizações no campus III fez parte do dia estadual de paralisação das Universidades Estaduais da Bahia organizado pelo fórum das ADs.




Fonte: Professor Emanuel, campus III

voltar

Outras Notícias

Eleições Diretoria

Enquete

Logo publicaremos nova enquete. Aguarde!




by Jourdan DesignAssociação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia
Rua Silveira Martins, 2555 - Cabula - CEP. 41195-001 - Salvador - BA
Telefax - (71) 3257-9333 / 5803. E-mail: aduneb@aduneb.com.br