Twitter Youtube
Boletim Eletrônico
nome
email
Enviar Notícia para um amigo
Imprimir

Clipagem

07/07/2010 09:52

Ficha suja: Osvaldo Barreto tem conta rejeitada


foto: Tiago Melo

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) a lista com a relação de 857 gestores municipais que tiveram contas rejeitadas pelo órgão entre 2002 e 2008. Na última quinta-feira (1°), o TCE entregou sua lista, que conta com 203 nomes. As duas listas servirão para a Justiça Eleitoral decidir se aceita ou não o registro de candidatos citados nos documentos.

Na lista do TRE, estão o atual secretário de Educação do governo Jaques Wagner (PT), Osvaldo Barreto Filho, condenado pela gestão de recursos estaduais quando esteve à frente da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão (Fapex). Osvaldo não é candidato nessa eleição.

Segundo o Jornal A Tarde, outro que aparece com contas desaprovadas, do exercício de 2002, é Omar Britto, quando esteve à frente da Empresa de Produtos Farmacêuticos (Bahiafarma). O ex-prefeito de Santo Amaro da Purificação, Genebaldo Correia, tenta retornar à cena política como candidato a deputado federal, após ter se envolvido no escândalo dos “Anões do Orçamento”. O deputado estadual Joelcio Martins da Silva consta no documento enviado ao TRE pelo TCM por ter cometido irregularidades quando era prefeito do município de Santaluz.



Elaborado pela assessoria de comunicação da ADUNEB, o serviço de Clipagem apresenta um resumo das informações ligadas à Educação e ao movimento sindical publicadas pelos principais jornais, agências e sites de notícias do país.

É utilizada pela ADUNEB como ferramenta para manter os professores atualizados. Os conceitos e opiniões veiculados nas matérias são de responsabilidade exclusiva do veículo em que foram publicadas e não refletem, necessariamente, a opinião da ADUNEB, diretoria e assessoria de comunicação.

Fonte: Bahia Notícias

voltar

Outras Clipagens

TV ADUNEB

outros vídeos

Enquete

Qual o problema encontrado por você no preenchimento do novo PIT?

Sistema não inclui as resoluções próprias de estágios
Cargas horárias preenchidas automaticamente
Não abre espaço para as especificidades da vida funcional
Falta orientação de como importar projeto do SIP para o PIT
Outros problemas
Não tive problemas ao preencher o PIT



by Jourdan DesignAssociação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia
Rua Silveira Martins, 2555 - Cabula - CEP. 41195-001 - Salvador - BA
Telefax - (71) 3257-9333 / 5803. E-mail: aduneb@atarde.com.br